Collateral Landscape

Big Eye Kabul
Published by Endless Delight Publishing
Introduction by Joseph Grima

Antonio Ottomanelli é um interessante fotógrafo e arquitecto, cuja obra de fotografia revela uma exploração significativa e um grande interesse sobre a disciplina e prática da arquitectura entendida como um disciplina abrangente capaz operar nos sistemas económico, social, técnico e histórico.

A imagem de fotografia e vídeo é assim utilizada por esse autor como um instrumento crítico para (re)descobrir a realidade dos espaços e trazer uma nova luz para os  problemas sociais e urbanas de certas zonas, não só na Europa, como em diversas outras regiõe do mundo, como por exemplo no médio oriente.

Os trabalhos de Ottomanellif relacionam-se facilmente com as temáticas do próximo ciclo da scopio Magazine – CROSSING BORDERS AND SHIFTING BOUNDARIES | ATRAVESSANDO FRONTEIRAS E MOVENDO LIMITES e abordam de forma crítica e poética, através da imagem e fotografia, as questões da guerra e impacto em diversas populações, falando da paisagem urbana  e arquitectura e da sua transformação na reconstrução de zonas críticas em diversas partes do mundo.

Ottomanelli foi um dos artistas convidaos para a Bienal de Design em Istambul em 2012, cujo curador foi Joseph Grima, que também apoiou o projecto COLLATERAL LANDSCAPE , um trabalho de investigação e fotografia cativante, cujo objectivo é o de testar as relações entre identidade e crise através da arquitectura e paisagem urbana.

Pedro Leão Neto

 

Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy this password:

* Type or paste password here:

6,579 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>